SEGUROS


O que é o Seguro SPC Proteção Vida?

O Seguro Proteção Vida é um seguro do Ramo Vida, comercializado em parceria com a Seguradora Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal, registada na ASF sob o número 1138 (informação disponível em www.asf.com.pt) e a sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado diretamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração.

Ao aderir a este seguro, fica coberto em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva nos termos previstos no contrato de seguro. Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida previsto no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Vida + Doença?

O Seguro Protecção Vida + Doença é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 18 meses | Por Contrato: 36 meses
  • Requalificação: 6 meses

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Protecção Completa?

O Seguro Protecção Completa é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho
  • Hospitalização à apenas para trabalhadores por conta própria
  • Perda de Emprego à apenas para trabalhadores por conta de outrem

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho, Hospitalização ou Perda de Emprego) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 18 meses | Por Contrato: 36 meses
  • Requalificação: 6 meses

     Hospitalização

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: Duração: 7 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 1 mês | Por Contrato: 2 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta própria.

     Perda de Emprego

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 6 meses | Por Contrato: 12 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta de outrem.

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica;
  • Apenas para cobertura de Perda de Emprego: caducidade do contrato a termo; situações motivadas por qualquer comportamento doloso ou negligente por parte do Segurado ou de alguém por este autorizado.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Protecção Vida Auto?

O Seguro Protecção Vida Auto é um seguro do Ramo Vida, comercializado em parceria com a Seguradora Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal, registada na ASF sob o número 1138 (informação disponível em www.asf.com.pt) e a sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração.

Ao aderir a este seguro, fica coberto em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva nos termos previstos no contrato de seguro. Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida previsto no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Vida + Doença Auto?

O Seguro Protecção Vida + Doença Auto é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 18 meses | Por Contrato: 36 meses
  • Requalificação: 6 meses

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Protecção Completa Auto?

O Seguro Protecção Completa Auto é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito automóvel, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho
  • Hospitalização -> apenas para trabalhadores por conta própria
  • Perda de Emprego -> apenas para trabalhadores por conta de outrem

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho, Hospitalização ou Perda de Emprego) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 18 meses | Por Contrato: 36 meses
  • Requalificação: 6 meses

     Hospitalização

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: Duração: 7 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 1 mês | Por Contrato: 2 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta própria.

Perda de Emprego

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 6 meses | Por Contrato: 12 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta de outrem

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica;
  • Apenas para cobertura de Perda de Emprego: caducidade do contrato a termo; situações motivadas por qualquer comportamento doloso ou negligente por parte do Segurado ou de alguém por este autorizado.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O Seguro de Garantia é um seguro do ramo de perdas pecuniárias diversas, comercializado sob a marca MAPFRE WARRANTY e contratados com a MAPFRE ASISTENCIA, Compañia Internacional de Seguros y Reaseguros, S.A. – Agência Geral em Portugal, com domicílio em Lisboa, Edifício Europa Av. José Malhoa, 16F | 7º Piso 1070-159 Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 980 073 243.

O Seguro de Garantia é um seguro de garantia de avarias mecânicas destinado a veículos com menos de 10 anos. É dirigido a viaturas que já não beneficiam da garantia do fabricante ou do vendedor.

Este Seguro é uma modalidade abrangente que inclui cobertura de:

  • Avaria mecânica, elétrica e eletrónica.
  • Assistência em viagem.
  • Viatura de substituição.

1. Cobertura de avaria mecânica, elétrica ou eletrónica
Reparação ou substituição das peças cobertas que sejam necessárias para o funcionamento correto do veículo, devido a avaria ocorrida durante o período de vigência da garantia. Esta cobertura, de acordo com as condições gerais da apólice e com um limite anual de 4.000 €, compreende:

  • Duas horas de mão-de-obra para a deteção da avaria, incluindo diagnóstico e desmontagem.
  • Mão-de-obra para a desmontagem e montagem das peças necessárias para aceder à avaria.
  • Mão-de-obra para a desmontagem da peça avariada e a montagem da peça de substituição.
  • Mão-de-obra para o reacondicionamento da peça avariada.
  • Peças de substituição, tanto novas como recondicionadas, com as mesmas especificações técnicas que as avariadas.
  • Substituição ou reenchimento de lubrificantes, filtros e líquidos, cuja perca tenha sido causada directamente por uma avaria coberta.

A MAFRE Assistência reserva-se o direito de aplicar uma depreciação de 20% sobre o valor das peças novas ou recondicionadas

2. Cobertura europeia de assistência em viagem
Reboque, desempanagem, estadia durante a reparação, transporte para continuação de viagem e repatriamento do veículo.

  • Reparação in situ do veículo.
  • Reboque do veículo.
  • Estadia ou deslocação do Proprietário e dos ocupantes do Veículo por imobilização.
  • Transporte ou repatriamento, depósito ou custódia do veículo reparado.

3. Cobertura de viatura de substituição
Esta cobertura é aplicada unicamente em caso de perda total do Veículo por acidente (Choque, colisão ou capotamento), roubo ou incêndio, e após a receção na Seguradora do relatório de peritagem indicativo da perda total do veículo.

O Proprietário do Veículo terá direito ao aluguer de um veículo do segmento/cilindrada 1.200 cc durante um máximo de 30 dias, até a um limite máximo de 600 euros, incluindo a quilometragem e os seguros obrigatórios.

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua qualidade de mediador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, atua como agente de seguros e encontra-se autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa atividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora;

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora;

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida e (ii) o Santander Consumer não assume a cobertura de riscos.

Esta informação não dispensa nem substitui a consulta a informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O Finance GAP SCF é um seguro do ramo de perdas pecuniárias diversas, comercializado em parceria com a Seguradora Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registada no ISP sob o n.º 1139 (informação disponível em www.isp.pt) e a sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Quando um veículo financiado é considerado como Perda Total por Choque, Colisão, Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão, ou ainda por Furto ou Roubo, a Seguradora responsabiliza-se pela liquidação do crédito (até um montante máximo de 50.000€), libertando o cliente do encargo e permitindo-lhe a aquisição de nova viatura.

1. Garantia de Cancelamento

Se na data do sinistro, o seguro automóvel do veículo não incluir na sua cobertura o risco que tenha determinado a perda total, ou os respectivos danos não forem indemnizáveis por outra apólice, a Seguradora assume o capital considerado em dívida à data do sinistro, excluindo valores residuais que sejam devidos no final e quaisquer prestações em atraso.

2. Garantia de Complemento

Se na data do sinistro, o seguro automóvel do veículo incluir na sua cobertura o risco que tenha originado o sinistro, ou os respectivos danos forem indemnizáveis ao abrigo de um seguro de responsabilidade civil automóvel ou outro, a Seguradora assume o diferencial entre a indemnização do segurador automóvel e o capital em dívida do financiamento à data do sinistro.

Caso o valor da indemnização paga ou a pagar, nos termos da alínea anterior, ao abrigo de um outro seguro, for igual ou superior ao capital em dívida à data do sinistro, a ‘CARDIF’ pagará ao Segurado um montante equivalente a 4% do valor de mercado estimado para a viatura à data do sinistro, até um valor máximo de 17.000 (Dezassete mil) Euros.

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua dupla qualidade de mediador e tomador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, actua como agente de seguros e encontra-se autorizado pelo Instituto de Seguros de Portugal, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa actividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora.

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora.

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Protecção Vida Consumo?

O Seguro Protecção Vida Consumo é um seguro do Ramo Vida, comercializado em parceria com a Seguradora Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal, registada na ASF sob o número 1138 (informação disponível em www.asf.com.pt) e a sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito, pelo que depende da sua duração.

Ao aderir a este seguro, fica coberto em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva nos termos previstos no contrato de seguro. Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida previsto no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 70 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua dupla qualidade de mediador e tomador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal 

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, actua como agente de seguros e encontra-se autorizado pelo Instituto de Seguros de Portugal, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa actividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora.

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora.

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

O que é o Seguro SPC Protecção Completa Consumo?

O Seguro Protecção Completa Consumo é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho
  • Hospitalização -> apenas para trabalhadores por conta própria
  • Perda de Emprego -> apenas para trabalhadores por conta de outrem

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho, Hospitalização ou Perda de Emprego) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 60.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Frânquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 3 meses | Por Contrato: 6 meses
  • Requalificação: 6 meses

     Hospitalização

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Franquia: Duração: 7 dias | Tipo: absoluta
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 1 mês | Por Contrato: 2 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta própria.

     Perda de Emprego

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Frânquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 1.250 €/mensalidade | Por Sinistro: 3 meses | Por Contrato: 6 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta de outrem.

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica;
  • Apenas para cobertura de Perda de Emprego: caducidade do contrato a termo; situações motivadas por qualquer comportamento doloso ou negligente por parte do Segurado ou de alguém por este autorizado.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua dupla qualidade de mediador e tomador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal 

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, actua como agente de seguros e encontra-se autorizado pelo Instituto de Seguros de Portugal, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa actividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora.

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora.

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

O que é o Seguro SPC Protecção Completa Valor Fixo – Consumo?

O Seguro Protecção Completa Valor Fixo Consumo é um seguro dos Ramos Vida e Não Vida, comercializado em parceria com as Seguradoras Cardif Assurances Vie – Sucursal em Portugal e Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal em Portugal, registadas na ASF sob os números 1138 e 1139 (informação disponível em www.asf.com.pt). A sua contratação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Como funciona?

Este seguro encontra-se ligado directamente ao contrato de financiamento do seu crédito, pelo que depende da sua duração. Ao aderir a este seguro, fica coberto, nos termos previstos no contrato de seguro, em caso de:

  • Morte
  • Invalidez Absoluta e Definitiva
  • Incapacidade Temporária para o Trabalho
  • Hospitalização -> apenas para trabalhadores por conta própria
  • Perda de Emprego -> apenas para trabalhadores por conta de outrem

Caso ocorra alguma destas situações, garantimos o pagamento do valor em dívida (no caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva) ou das prestações mensais em dívida (no caso de Incapacidade Temporária para o Trabalho, Hospitalização ou Perda de Emprego) previstas no contrato de financiamento.

Quais as garantias?

     Morte

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 3.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Invalidez Absoluta e Definitiva

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: n.a.
  • Frânquia: n.a.
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 3.000 € por contrato e pessoa segura
  • Requalificação: n.a.

     Incapacidade Temporária para o Trabalho

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Frânquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 250 €/mensalidade | Por Sinistro: 3 meses | Por Contrato: 6 meses
  • Requalificação: 6 meses

     Hospitalização

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 7 dias | Tipo: absoluta
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 250 €/mensalidade | Por Sinistro: 1 mês | Por Contrato: n.a.
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta própria.

     Perda de Emprego

  • Idade Máxima da Pessoa Segura: Para Aderir: 64 anos | Para Sinistro: 65 anos
  • Carência: 30 dias
  • Franquia: Duração: 30 dias | Tipo: relativa
  • Máximo de Indemnização: Por Montante: 250 €/mensalidade | Por Sinistro: 3 meses | Por Contrato: 6 meses
  • Requalificação: 6 meses
  • Nota adicional: Esta cobertura só se aplica a trabalhadores por conta de outrem.

Quais as principais exclusões?

  • Situações resultantes de afecção/situação existente à data da celebração do contrato de seguro e do qual tenha o mesmo conhecimento;
  • Suicídio ou tentativa de suicídio;
  • Acto provocado voluntariamente pela Pessoa Segura;
  • Consumo de álcool, estupefacientes ou drogas não prescritas por qualquer médico;
  • Condução de qualquer veículo motorizado sem habilitação legal para o efeito;
  • Psicopatologias de qualquer natureza; patologias sem comprovação clínica;
  • Apenas para cobertura de Perda de Emprego: caducidade do contrato a termo; situações motivadas por qualquer comportamento doloso ou negligente por parte do Segurado ou de alguém por este autorizado.

Remuneração do Santander Consumer Finance como Mediador de Seguros

As comissões variáveis de medição de seguros pagas ao Santander Consumer, na sua dupla qualidade de mediador e tomador dos seguros em causa, suportadas pelas seguradoras, serão apuradas em relação a cada ano civil e terão em conta o resultado que se calcule tomando a crédito os prémios comercias, líquidos de estornos e de anulações, tudo líquido de impostos e encargos análogos que sejam devidos, ainda deduzidos da provisão para prémios não adquiridos, e tomando a débito o valor total e último dos sinistros, as despesas de administração, os encargos de comercialização e outros encargos, não podendo a comissão ser superior a oitenta por cento do resultado final assim apurado, e podendo ou não haver processamentos provisórios que a ela respeitem.

Informação Legal 

O Banco Santander Consumer Portugal, S.A., com sede na Rua Castilho, nº 2 e 4, 1269 – 073, Lisboa, actua como agente de seguros e encontra-se autorizado pelo Instituto de Seguros de Portugal, desde 16 de Janeiro de 2008, a exercer essa actividade nos Ramos Vida e Não Vida, estando registado junto deste Instituto sob o n.º 408262671 (informações adicionais disponíveis em www.isp.pt).

O Banco Santander Consumer:

(i) Não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome da Seguradora.

(ii) Está autorizado a receber prémios para serem entregues à Seguradora.

(iii) Não assume a cobertura de riscos no âmbito da apólice.

(iv) Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

VANTAGENS DO SEGURO DE PROTEÇÃO
  • Redução do risco de falta de pagamento, em situações de carácter fundamental para o cumprimento das obrigações contratuais e imprevisíveis no momento da concretização do financiamento: morte, incapacidade física, desemprego ou hospitalização.
  • Proteção do agregado familiar face à dívida contraída, em situações de ocorrência de sinistros contemplados nas condições de seguro.
  • Custo reduzido por comparação com produtos equivalentes disponibilizados no mercado para contratação individual.
Para compreender o detalhe destes seguros aconselhamos a consulta das suas vantagens e características. A informação apresentada é apenas um resumo, como tal não dispensa a leitura das condições contratadas com as seguradoras.
TERMOS TÉCNICOS

Carência

Período iniciado com a adesão ao seguro, durante o qual a seguradora não garante qualquer sinistro.

Franquia

Período de tempo que, em caso de sinistro coberto pela apólice, poderá não ser assumido pela Seguradora em termos de indemnização. Pode ser absoluta ou relativa.

Franquia Absoluta

Período de tempo durante o qual, em caso de sinistro coberto pela apólice, não haverá lugar ao pagamento do capital seguro.

Franquia Relativa

Período de tempo durante o qual, em caso de sinistro coberto pela apólice, não haverá lugar ao pagamento do capital seguro; uma vez ultrapassado esse período de tempo, o mesmo será assumido pela seguradora e haverá lugar ao pagamento retroactivo do capital seguro.

Período de Requalificação 

Após o último pagamento mensal referente a um sinistro abrangido pelas garantias, existirá um período de requalificação de 6 meses, durante o qual não será aceite, relativamente à mesma Pessoa Segura/Segurado, nenhum sinistro abrangido pela mesma garantia.

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Perguntas Frequentes

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