PERGUNTAS FREQUENTES


  1. Quanto tempo demora a aprovar o pedido de financiamento?

Apenas o tempo necessário para inserir a proposta no sistema informático, ou seja, pode na maior parte dos casos, em poucos minutos terá uma resposta.

  1. O que é que significa TAEG?

TAEG significa Taxa Anual Efetiva Global. Sempre que contrair um empréstimo com base num contrato regulado pela legislação de crédito ao consumo, é legalmente exigido às instituições financeiras a referência a esta taxa, que calcula o valor total de juros a pagar ao longo de todo o prazo do contrato, considerando, simultaneamente, despesas adicionais devidas pelo cliente. A TAEG permite-lhe comparar as diferentes instituições financeiras, numa mesma base.

  1. Para aderir ao financiamento, necessita de possuir conta no Banco Santander?

Não, o pagamento é feito por débito direto do NIB de qualquer banco de que seja titular. Aliás, o Santander Consumer, apesar de pertencer ao Grupo Santander, é autónomo do Banco Santander Totta.

  1. Quais são os documentos necessários para o preenchimento da proposta de financiamento?

Cópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte; Cópia de cheque e respetivo número de identificação bancária; Cópia da última declaração de rendimentos (IRS/IRC); Cópia do último recibo de vencimento (ou três últimos recibos verdes se aplicável); Comprovativo de morada (por exemplo cópia do recibo da água ou luz); Contactos (telefone fixo casa / emprego; telemóvel e e-mail); Fotocópia da certidão do registo comercial atualizada (só para empresas); Fotocópia do Balancete recente, Balanço e Demonstração de Resultados do último ano (só para empresas)

  1. Como posso obter uma simulação de financiamento?

Para obter uma simulação de financiamento contacte o seu concessionário/stand/loja local.

  1. Qual a idade mínima para pedir financiamento?

Ao abrigo da legislação portuguesa, para celebrar um contrato de financiamento deverá ter, pelo menos, 18 anos. Ou seja, todos os processos de financiamento terão de ter um titular maior de idade.

  1. E depois de eu assinar o meu contrato de financiamento?

O seu concessionário/stand/loja irá fornecer-lhe uma cópia do seu contrato de financiamento, e o original será, então, enviado para nós, para processamento.

  1. Que seguro sou obrigado a fazer?

No Crédito Tradicional AUTO e Crédito Intersolução AUTO apenas é exigido o seguro obrigatório por lei ou seja de responsabilidade civil. Nos restantes produtos de financiamento AUTO, além desta cobertura é obrigatório que o seguro tenha incluído os danos próprios.