APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL


O Banco Santander Consumer Portugal S.A. nasceu a 1 de Janeiro de 2007 com a integração das Sucursais em Portugal do Santander Consumer Finance S.A. e do Santander Consumer Estabelecimento Financeiro de Crédito S.A. na então sociedade Interbanco S.A..

O acionista maioritário Santander Consumer Finance S.A. é líder europeu no mercado do financiamento ao consumo e pertence ao Grupo Santander, posicionado entre os 10 maiores grupos financeiros do mundo.

O Banco Santander Consumer Portugal é, atualmente, um dos maiores bancos Português especializado a operar no financiamento ao sector automóvel, na área dos bens de consumo, cartões de crédito, co-branded e empréstimos pessoais. Com uma forte posição de liderança no mercado do financiamento automóvel, pretende tornar-se num dos principais players no mercado do financiamento ao consumo, cartões de crédito e empréstimos pessoais.

A HISTÓRIA

1996
2000
2004
2007
2015

Em 1996 foi fundado o Interbanco S.A., que resultou da aglomeração de entidades financeiras, como a Multirent (1990), a Industrial Leasing (1992), a Factorpor (1993) e a Credipor (1996).

O Interbanco tornou-se líder de mercado em Portugal na área do financiamento ao consumo.

No início do milénio, em 2000, foi criada a empresa Hispamer EFC, que operava no negócio de prestação de serviços financeiros, integrando a Ibercrédito (1986) e o Besafina (1995).

O ano de 2004, foi o ano da fundação do Santander Consumer Finance S.A. em Portugal.

O Banco Santander Consumer Portugal S.A. foi fundado em 2007, resultado da aquisição do Interbanco S.A. (1996) e a consequente fusão com o Santander Consumer Finance S.A. Portugal.

Desta forma, o Banco Santander ficou com a totalidade do capital social do Santander Consumer Finance Portugal.

Em 2015, foi criado o Santander Consumer Services, com o objetivo de comercializar produtos de renting, em parceria com marcas como a Peugeot e a Citroën.